Mostrar registro simples

dc.contributorBrito, Poliane de Campospt_BR
dc.contributor.advisorRocha, Carlos Alberto Martins da, 1966-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Jornalismopt_BR
dc.creatorSchmidt, Camila Caroline Formigheiript_BR
dc.date.accessioned2025-02-06T15:16:22Z
dc.date.available2025-02-06T15:16:22Z
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/94661
dc.descriptionOrientador: Carlos Alberto Martins da Rochapt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Jornalismopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A TV Digital no Brasil é, desde 2007 quando foi implantada no país, foco da atenção de comunicólogos, produtores de conteúdo televisivo e donos de emissoras enquanto uma mídia que promete revolucionar, com seus recursos, o modo de se pensar TV. Apesar de já disponível há quase três anos, um de seus recursos, a interatividade, ainda não foi regulamentado e disponibilizado aos telespectadores. Recurso que, de acordo com especialistas, abre ao usuário novas possibilidades e nova compreensão do papel de receptor. A partir de uma pesquisa quantitativa, abordando predominantemente o público universitário, mensuraram-se quais as expectativas dos telespectadores no que se refere aos aspectos da programação na TV Digital. Os subsídios da investigação somados à vasta base bibliográfica e imagens em 30 feitas pelo Departamento de Informática da Universidade Federal do Paraná tornaram possível a concepção e confecção de um programa desenvolvido para a TV Digital e com foco no recurso interatividadept_BR
dc.description.abstractAbstract : The Digital TV in Brazil is, since 2007 when started in the country, focus for the communicators attention, produces of content and owners of senders like a media that premises to revolutionize, with its resources, the way of think about the TV. Although already to be available there are 3 years, one of the available resources, the interactivity, had been prescribed and available for viewers. Resources that, in accordance with specialists, opens for the user new possibilities and new understanding of the receiver paper. From one it searches quantitative, approaching predominantly public college student, measure its which the viewers expectations as for the aspects of the programming in the Digital TV. The subsidies of the inquiry added to the vast bibliographical base and images in 3D made by the Department of Computer science of the Federal University of the Paraná had become possible the conception and confection of a program developed for the Digital TV and with focus in the resource interactivitypt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTelevisão digital - Brasilpt_BR
dc.titleInteratividade, potencial criativo para a programação televisiva digitalpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples