Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAzevedo Junior, Aryovaldo de Castropt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorGonçalves, Gustavo Paniciopt_BR
dc.date.accessioned2025-01-13T17:12:59Z
dc.date.available2025-01-13T17:12:59Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/94355
dc.descriptionOrientador: Prof° Dr° Aryovaldo De Castro Azevedo Juniorpt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Com as inovações tecnológicas, surgiram novas formas de interação entre marcas e consumidores, além do surgimento de novos mercados devido ao crescimento dos ambientes digitais, como é o caso dos e-sports, esportes praticados por meio de jogos eletrônicos. A evolução desses jogos resultou na criação de competições e no estabelecimento de grandes empresas que formam suas equipes competitivas, gerando também uma massa de pessoas que acompanham e torcem pelos jogos na internet. Nesse contexto, o presente artigo busca compreender como a LOUD, uma empresa de e-sports, consegue conquistar tantos fãs por meio das redes sociais. A pesquisa adota um estudo de caso que analisa uma campanha promocional de roupas da marca, com o objetivo de identificar elementos característicos do marketing de relacionamento e da formação de comunidade. Além disso, busca-se observar como a LOUDexplora sua comunidade, com uma linguagem própria do mercado de e-sports, para potencializar o marketing nas redes sociais e reforçar a rentabilidade de produtos diversificados oferecidos pela marcpt_BR
dc.description.abstractAbstract : Within technological innovations, new forms of interaction between brands and consumers emerged, along with the creation of new markets due to the growth of digital environments, such as e-sports, which are sports played through electronic games. The evolution of these games led to the creation of competitions and the establishment of major companies that form their competitive teams, also generating a large audience that follows and cheers for the games on the internet. In this context, the present article seeks to understand how LOUD, an e-sports company, manages to gain so many fans through social media. The research adopts a case study that analyzes a promotional campaign for the brand’s clothing, with the aim of identifying key elements of relationship marketing and community building. Additionally, the study seeks to observe how LOUD explores its community, using a unique language specific to the e-sports market, to enhance social media marketing and reinforce the profitability of the diverse products offered by the brandpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectRedes sociais on-linept_BR
dc.titleRedes sociais e e-sports : um estudo de caso sobre a fidelização do público da Lound Gamingpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples