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dc.contributor.advisorMazza, Rubens Sprada, 1950-2017pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorLima, Luciano Nogueirapt_BR
dc.date.accessioned2024-10-31T14:10:19Z
dc.date.available2024-10-31T14:10:19Z
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91938
dc.descriptionOrientador: Rubens Sprada Mazzapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho vem com o intuito de fazer um levantamento sobre ações de marketing de clubes de futebol e de torneios com alta rentabilidade no Brasil e no mundo considerado exemplos a serem seguidos por especialistas esportivos e torcedores. Com sugestões de aplicação de algumas ações em conjunto dos clubes brasileiros para melhorem suas rendaspt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketing esportivo - Futebolpt_BR
dc.titleOs clubes de futebol e o marketing esportivo após a Lei Pelé : soluções para o crescimento em conjunto e ações de marketing eficazespt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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