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dc.contributor.authorMaiara Batista
dc.date.accessioned2024-10-29T12:41:39Z
dc.date.available2024-10-29T12:41:39Z
dc.date.issued2015-09-11
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91840
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo analisar as estratégias utilizadas por duas emissoras de televisão da cidade de Joinville, Santa Catarina, para estabelecer os contratos de comunicação com o seu público. Essas emissoras, afiliadas a redes nacionais, RBS TV e Ric Record, disputam a liderança em audiência na cidade de Joinville e mantém campanhas institucionais com o intuito de incentivar boas ações da comunidade: “Joinville Faz Bem” e “Sou Bem Joinville”. A base teórica deste artigo está ancorada nas contribuições de Patrick Charaudeau (2007) no que se refere aos detalhes do contrato, entre eles os dados externos e internos. A metodologia aplicada é o modo de endereçamento, que permite estudar a relação entre produção e recepção. Por meio da análise de três reportagens de cada emissora, vinculadas às campanhas foi identificado o uso de estratégias dos dados externos e internos do contrato de comunicação. Foi possível concluir também, que para essas campanhas, o público é formado pela junção do alvo afetivo e intelectivo. Já que a informação acessível foi identificada, mas também o uso de repetições e tragédias é frequente.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2015)
dc.subjectComunicação
dc.titleContrato de comunicação: um estudo sobre a relação entre emissoras de televisão e a população de Joinville
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs66


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