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dc.contributor.authorAlexandre Lara
dc.date.accessioned2024-10-29T12:41:34Z
dc.date.available2024-10-29T12:41:34Z
dc.date.issued2015-09-23
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91824
dc.description.abstract"Este projeto visou analisar e discorrer sobre a semana das manifestações que ocorreram emjunho de 2013 e ficaram conhecidas como a “Revolta do Vinagre” ou “Revolta dos 20centavos”. Como foco principal, analisamos o discurso da mídia mainstream televisiva de 06e 14 de junho de 2013, contemplando nesta investigação, o Jornal Nacional, da Rede Globo eJornal da Record, da Rede Record. Como objetivo central, discernimos e apontamos aspossíveis mudanças de discurso no decorrer da semana, mediante ao fato de que as redessociais alargaram compartilhamentos discursivos referentes às revoltas, alterando, inclusive,as rotinas produtivas do telejornalismo clássico. Dentre os teóricos que auxiliaram nasustentação da análise estão: Michel Foucault, discutindo a teoria da analise do discurso,Henri Jenkins, Alex Primo, dentre outros. Por meio da análise qualitativa, abarcamos ainvestigação dos conteúdos compartilhados nas redes sociais (Facebook e o Twitter), noperíodo onde se expandiram as revoltas populares, além de decupagem do material televisivo."
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2015)
dc.title"REDES SOCIAIS X MÍDIA TRADICIONAIS: A COBERTURA JORNALÍSTICA NAREVOLTA DOS 20 CENTAVOS"
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs148


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