Mostrar registro simples

dc.contributor.authorÂngelo Neckel
dc.date.accessioned2024-10-29T12:41:32Z
dc.date.available2024-10-29T12:41:32Z
dc.date.issued2015-09-23
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91814
dc.description.abstract"Este artigo investiga as características dos comentários mais curtidos e com maior repercussãoentre os leitores da editoria Folha Poder, do jornal Folha de São Paulo, publicados na páginado Facebook. A pesquisa foi realizada a partir da análise das cinco reportagens publicadas naeditoria durante as eleições presidenciais de 2014, entre 28 de setembro e 27 de outubro de2014, com maior quantidade de curtidas, comentários e compartilhamentos. Os comentáriosforam explorados através da análise de conteúdo a partir das categorias: partidarismo político,preconceito e discriminação, xingamento. Os conceitos norteadores da pesquisa são: ideologia(THOMPSON, 1995), interatividade (PRIMO, 2000), redes sociais (RECUERO, 2009) eparticipação (JENKINS, 2009). A pesquisa conclui que a maioria dos conteúdos doscomentários sobrepõe a visão de mundo dos leitores às informações jornalísticas. No entanto,os poucos comentários que sintetizam o tema das reportagens são os mais curtidos, juntos aoscom provocações e os primeiros publicados."
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2015)
dc.title"VIM SÓ PRA VER OS COMENTÁRIOS: OPINIÕES DE LEITORESNA EDITORIA FOLHA PODER NO FACEBOOK"
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs138


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples