Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGabrielle Staniszewski
dc.date.accessioned2024-10-29T12:41:32Z
dc.date.available2024-10-29T12:41:32Z
dc.date.issued2015-09-23
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91813
dc.description.abstractA questão de gênero vem sendo amplamente debatida em trabalhos e grupos de pesquisa do campo da Comunicação. Em busca de compreender como a temática se dá no contexto do Ensino de Publicidade e Propaganda, este artigo objetiva apresentar uma reflexão acerca do fazer publicitário, analisando comoa questão de gênero apareceu por iniciativa dos próprios acadêmicos ao realizarem uma atividade sobre publicidade cidadã. O método utilizado é inicialmente o da pesquisa bibliográfica, que embasa a reflexão a partir de exemplos de propostas de trabalhos realizadas por alunos do 3º ano de Publicidade e Propaganda da Unicentro, o qual nos trouxe o resultado de que, embora o professor não possua formaçãoancorada nos estudos de gênero, a temática torna-se um imperativo a ser trabalhada em sala de aula, devido à demanda dos alunos. Conclui-se que, em Comunicação,é preciso acompanhar asdiscussões da atualidade, buscando não apenas esclarecimentos sobre a temática, mas uma formação teórica consistent.e
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2015)
dc.titleO DESAFIO DA QUESTÃO DE GÊNERO NO ENSINO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA: QUANDO A DEMANDA VEM DO ALUNO
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs137


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples