dc.description.abstract | A lógica hegemônica tradicional reitera as noções do conhecimento e do sujeito universal–homem, branco e heterossexual.Desse modo, impulsionados pelos Estudos Culturais e correntes Pós-estruturalistas, os Estudos Queerempreendemem questionara estabilidade entreoposições limítrofes entre biológico/cultural para questionar possibilidadesalém da fixidez normativa.Neste cenário, o presente artigo parte dos Estudos Queerpara compreender o que há de comunicação-educação no webdocumentário[SSEX BBOX]. Apresentamos uma análise por meiodo método deestudo de caso, no qual podemos observar que a forma como os episódios que compõem o webdocumentário é produzida faz com que ele se aproxime da interface comunicativo-educativa, na medida em que proporciona a construçãocrítica de conhecimento sobre sexualidade e gênerode modo dialógico e interativo. Ao final, aponta-se a importância da produção de conhecimento sobre a sexualidade para pluralizar o diálogo sociale ampliar as formas e possibilidades das pessoas se expressarem. | |