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dc.contributor.authorCamila Oliveira
dc.date.accessioned2024-10-29T12:41:31Z
dc.date.available2024-10-29T12:41:31Z
dc.date.issued2015-09-23
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91809
dc.description.abstractA lógica hegemônica tradicional reitera as noções do conhecimento e do sujeito universal–homem, branco e heterossexual.Desse modo, impulsionados pelos Estudos Culturais e correntes Pós-estruturalistas, os Estudos Queerempreendemem questionara estabilidade entreoposições limítrofes entre biológico/cultural para questionar possibilidadesalém da fixidez normativa.Neste cenário, o presente artigo parte dos Estudos Queerpara compreender o que há de comunicação-educação no webdocumentário[SSEX BBOX]. Apresentamos uma análise por meiodo método deestudo de caso, no qual podemos observar que a forma como os episódios que compõem o webdocumentário é produzida faz com que ele se aproxime da interface comunicativo-educativa, na medida em que proporciona a construçãocrítica de conhecimento sobre sexualidade e gênerode modo dialógico e interativo. Ao final, aponta-se a importância da produção de conhecimento sobre a sexualidade para pluralizar o diálogo sociale ampliar as formas e possibilidades das pessoas se expressarem.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2015)
dc.titleCONTRIBUIÇÕES DOS ESTUDOS QUEER PARA A INTERFACE COMUNICATIVO-EDUCATIVA: O CASO DO WEBDOCUMENTÁRIO [SSEX BBOX]
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs133


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