Mostrar registro simples

dc.contributorGreboge, Veridiana de Araújopt_BR
dc.contributor.advisorRomanelli, Guilherme Gabriel Ballande, 1975-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.creatorTanyeri, Laís Piedadept_BR
dc.date.accessioned2024-08-16T18:21:54Z
dc.date.available2024-08-16T18:21:54Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/89425
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Guilherme Gabriel Ballande Romanellipt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.descriptionInclui referências : p. 51-52pt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho tem por objetivo apresentar um levantamento sobre a concepção de pais e professores em relação à música e suas influencias na aprendizagem e desenvolvimento da criança na Educação Infantil. Construímos uma breve analise sobre como a musicalização vem ganhando destaque nos processos educativos e com que frequência vem sendo utilizada pelos professores em suas práticas. Destacamos a valorização e a importância da presença da musicalização para a construção do saber e que também pode ser trabalhada nas diversas áreas do conhecimento e não apenas como uma disciplina isolada. Foi realizada uma abordagem teórica de como a música auxilia no desenvolvimento humano e quais desafios os professores da Educação Infantil têm que enfrentar para conseguir atingir seus objetivos. O resultado obtido através da pesquisa revela como a formação dos professores é falha no que se refere ao uso da música no desenvolvimento da criança, desvalorizando um importante recurso educativo para a Educação Infantil. Os cursos de graduação estão frequentemente despreparados para formar docentes capazes de dominar a linguagem musical que os permitem utilizar nos processos educacionais tornando a aprendizagem um momento mais lúdico, que acaba despertando a criatividade e o interesse do educando.pt_BR
dc.description.abstractAbstract : This work aims to demonstrate a survey on the ideas of parents and teachers regarding music and its influence on the learning and development of children in early childhood education. We built a brief analysis of how musicalizacion is gaining prominence in the educational processes and how often has been used by teachers in their practice. We emphasize the value and importance of the presence of music education to the construction of specific knowledge and it also in other areas of knowledge. A theoretical approach to how music helps in human development and what challenges teachers of early childhood education have to face in order to accomplish their goals was accomplished. The results obtained through research reveals how the training of teachers fails when it is a matter of music education related to child development, devaluing an excellent educational resource for Early Childhood Education. The undergraduate programs are unprepared to train teachers able to master the musical language to use in educational processes making learning in a playful way, awakening the creativity and the student's interest.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPais e professorespt_BR
dc.subjectMúsica - Instrução e estudopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectLudico na escolapt_BR
dc.titleConcepção de pais e professores sobre a música e suas influências na aprendizagem e desenvolvimento das crianças na educação infantilpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples