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dc.contributor.advisorCoelho, Mariana de Freitas, 1985-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.creatorMorais, Vinicios dept_BR
dc.date.accessioned2024-06-19T12:27:55Z
dc.date.available2024-06-19T12:27:55Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/88555
dc.descriptionOrientador: Profa. Dra. Mariana de Freitas Coelhopt_BR
dc.descriptionTrabalho (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O marketing experiencial se posiciona como uma ferramenta estratégica para impulsionar a diferenciação e o valor das ofertas em diversos modelos de negócio. Este estudo, visa realizar uma revisão bibliográfica abrangente e catalogar as metodologias e ferram entas do marketing de experiências. Após a seleção criteriosa das ferramentas, o trabalho conduz avaliações de experiência em dez empresas distintas na cidade de Curitiba, Paraná. Essas avaliações descrevem o perfil das emoções relacionadas à jornada do consumidor, identificam pistas de experiência no ambiente de oferta, e exploram os conceitos de marketing de experiência na prática da gestão. Dentre as análises realizadas, destacam-se a eficácia da técnica pico-fim, que se evidencia pela imersão na perspectiva do cliente, e a utilidade do mapeamento das pistas de experiência, que oferece insights valiosos aos gestores sobre a mensagem transmitida ao longo do processo de interação. É importante ressaltar que os modelos e ferram entas do marketing experiencial podem ser adaptados à realidade de empresas de todos os portes, em uma ampla gama de mercados. Contudo, é crucial considerar a escala da operação e os fatores mais relevantes para a seleção das ferramentas, visando maximizar os resultados alcançadospt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectOfertaspt_BR
dc.titleFerramentas de marketing de experiência aplicadas ao mercadopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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