• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Medidas de comprimento na educação infantil com crianças de 4 a 5 anos

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    ROSIMERI APARECIDA DOS SANTOS.pdf (949.7Kb)
    Data
    2024
    Autor
    Santos, Rosimeri Aparecida dos
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O propósito deste estudo foi investigar o que crianças com quatro e cinco anos sabem sobre medidas de comprimento. A pesquisa foi realizada em uma Escola Municipal do município de Curitiba, com 13 crianças de Pré 1. Para isso foram realizadas cinco rodas de conversas onde as crianças responderam perguntas relacionadas ao tema abordado. A partir das questões colocadas pela pesquisadora as crianças expressaram suas hipóteses sobre o que é medir, sobre como e com que se mede largura e distância. A partir da análise dos dados obtidos observou-se que as crianças relacionam medir com a ação de medir e com instrumentos de medida como a balança e a régua. Também expressam que a finalidade de medir relaciona-se ao saber o tamanho. Os resultados da pesquisa mostraram que as noções que as crianças têm sobre medidas foram construídas nas experiências que vivenciaram dentro ou fora da escola e envolveram ações de medir
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/88309
    Collections
    • Pedagogia [616]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV