Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKruszielski, Leandro, 1979-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.creatorBorin, Débora Cristina da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2024-08-08T18:10:24Z
dc.date.available2024-08-08T18:10:24Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/87741
dc.descriptionOrientador: Profa: Leandro Kruszielski.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.descriptionInclui referências : p. 24-26pt_BR
dc.description.abstractResumo : O contexto brasileiro apresenta diversas situações em que os indivíduos vivenciam momentos de difícil assimilação e enfrentamento dos problemas. Com isso, pesquisadores notaram que em algumas pessoas esse enfrentamento resultava em uma adaptação positiva, superando as situações difíceis. A partir disso, estudos foram realizados em torno da resiliência. A presente pesquisa compreende a importância da promoção da resiliência, sobretudo no âmbito educativo. Tem-se como objetivo apresentar a origem do termo e seu conceito, bem como a história da resiliência, relacionando a resiliência com o ambiente escolar e corroborando com uma análise de estudos empíricos no contexto brasileiro. Através dessa pesquisa verificou-se como o estudo da resiliência é compreendido no meio acadêmico nos níveis de ensino, fundamental, médio e superior.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectResiliênciapt_BR
dc.subjectAmbiente escolarpt_BR
dc.subjectEducação - Estudo e ensinopt_BR
dc.titlePromoção da resiliência em ambientes educativospt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples