• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Promoção da resiliência em ambientes educativos

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    DEBORA CRISTINA DA SILVA BORIN.pdf (328.5Kb)
    Data
    2017
    Autor
    Borin, Débora Cristina da Silva
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O contexto brasileiro apresenta diversas situações em que os indivíduos vivenciam momentos de difícil assimilação e enfrentamento dos problemas. Com isso, pesquisadores notaram que em algumas pessoas esse enfrentamento resultava em uma adaptação positiva, superando as situações difíceis. A partir disso, estudos foram realizados em torno da resiliência. A presente pesquisa compreende a importância da promoção da resiliência, sobretudo no âmbito educativo. Tem-se como objetivo apresentar a origem do termo e seu conceito, bem como a história da resiliência, relacionando a resiliência com o ambiente escolar e corroborando com uma análise de estudos empíricos no contexto brasileiro. Através dessa pesquisa verificou-se como o estudo da resiliência é compreendido no meio acadêmico nos níveis de ensino, fundamental, médio e superior.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/87741
    Collections
    • Pedagogia [616]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV