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dc.contributor.advisorPanke, Luciana, 1972-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorSilva, Letícia Eduarda dapt_BR
dc.date.accessioned2025-02-10T13:16:09Z
dc.date.available2025-02-10T13:16:09Z
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/79943
dc.descriptionOrientadora: Dra. Luciana Pankept_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Considerando o embate de opiniões entre cientistas e as principais autoridades políticas do Brasil sobre a melhor maneira de enfrentar a pandemia de Covid-19 no país, objetiva-se analisar o discurso publicitário do Ministério da Saúde (MS) sobre a doença. Até setembro de 2021 foram veiculadas 29 campanhas, optando-se por analisar duas delas: Cuidado Precoce (2020) e Atendimento imediato (2021), que abordavam um mesmo tema mas foram produzidas sob diferentes gestões do MS. Para tanto, aborda-se o conceito de publicidade e propaganda e comunicação governamental, contextualiza-se a Covid-19 no Brasil e problematiza-se as narrativas dos objetos estudados a partir da Análise de Discurso (AD). Desse modo, observa-se que em campanhas sobre o novo coronavírus foram utilizadas palavras e expressões que confundem o enunciatário e remetem a falsos tratamentos contra a doença, além de comunicar recomendações que não são seguidas nem pelos enunciadores. Isso permite observar que há indícios de interferência política nos discursos, que a partir de pressupostos e subentendidos focam em aspectos ideológicos enquanto aspectos técnicos ficam em segundo planopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAnálise de conteúdo (Comunicação)pt_BR
dc.subjectPublicidade governamentalpt_BR
dc.subjectCOVID-19 (doença)pt_BR
dc.subjectCampanhas publicitáriaspt_BR
dc.subjectComunicação na administração pública - Brasilpt_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.titleAtendimento imediato ou cuidado Precoce? : análise dos discursos publicitários do Governo Federal sobre a Covid-19pt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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