Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAlves, Simone Kirchhoff, 1976-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusãopt_BR
dc.date.accessioned2022-10-20T23:20:02Z
dc.date.available2022-10-20T23:20:02Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/79707
dc.descriptionOrientador: não informadopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gestão e Processos Educacionais, Diversidade e Inclusãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo apresentar as ações pedagógicas nas escolas do campo, em especial as salas multisseriadas. Usando, como metodologia, pesquisas em materiais sobre o tema e aqui referenciadas bibliograficamente. As escolas do campo estão cada vez mais presentes na realidade da Educação Mundial, embora seja pouco retratada e que não haja políticas públicas intensas voltadas a ela. As salas multisseriadas são tachadas como sinônimos de retardo e pouca qualidade, já que se formam de turmas compostas de várias séries/anos, que possuem apenas um professor. Estas são geralmente situadas em comunidades rurais, às vezes com estruturas físicas e/ou materiais suscetíveis. Porém, o ensino nessas turmas pode ser de qualidade, desde que tenha condições físicas e pedagógicas para isso. Ressaltando que a ação pedagógica do professor é construída tanto de conhecimentos acadêmicos, quanto pelas experiências da prática, mais em especial através dos saberes vivido em seu meio. É a junção desses fatores, que ajudará na construção de uma prática metodológica que melhore a qualidade de ensino nas salas multisseriadas.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectEscola rural - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectClasses multisseriadaspt_BR
dc.titleEscola do campo : práticas pedagógicas em salas multisseriadaspt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples