dc.contributor.advisor | Hoeller, Silvana Cassia, 1989- | pt_BR |
dc.contributor.author | Faryj, Damaris Batista | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-10-20T22:37:49Z | |
dc.date.available | 2022-10-20T22:37:49Z | |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/79703 | |
dc.description | Orientadora : Silvana Cassia Hoeller | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gestão e Processos Educacionais, Diversidade e Inclusão | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo tem como tema Educação Especial Inclusiva na Educação do Campo. O objetivo geral é analisar a Educação Especial Inclusiva na Educação do Campo. Os objetivos específicos são: relacionar a Educação Especial Inclusiva com a Educação do Campo; averiguar o trabalho pedagógico junto aos alunos inclusos na Educação do Campo e caracterizar a Educação Especial e a Educação do Campo. A metodologia se caracteriza como pesquisa bibliográfica e fundamentação teórica em autores. Serão abordados autores da área da Educação Especial Inclusiva como Morin (2011), Leitão (2010), Rodrigues (2003), entre outros. Na Educação do Campo autores como Caldart (2003), Molina (2002), Mançano; Cerioli; Caldart (2009), entre outros. Concluiu-se que é preciso conhecer os documentos e diretrizes tanto da Educação Especial Inclusiva quanto da Educação do Campo pois essas duas modalidades educacionais quando juntas, podem viabilizar a formação integral dos sujeitos que moram e vivem no campo. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação rural - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.title | Educação especial inclusiva na educação do campo | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |