Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHoeller, Silvana Cassia, 1989-pt_BR
dc.contributor.authorFaryj, Damaris Batistapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paranápt_BR
dc.date.accessioned2022-10-20T22:37:49Z
dc.date.available2022-10-20T22:37:49Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/79703
dc.descriptionOrientadora : Silvana Cassia Hoellerpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gestão e Processos Educacionais, Diversidade e Inclusãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem como tema Educação Especial Inclusiva na Educação do Campo. O objetivo geral é analisar a Educação Especial Inclusiva na Educação do Campo. Os objetivos específicos são: relacionar a Educação Especial Inclusiva com a Educação do Campo; averiguar o trabalho pedagógico junto aos alunos inclusos na Educação do Campo e caracterizar a Educação Especial e a Educação do Campo. A metodologia se caracteriza como pesquisa bibliográfica e fundamentação teórica em autores. Serão abordados autores da área da Educação Especial Inclusiva como Morin (2011), Leitão (2010), Rodrigues (2003), entre outros. Na Educação do Campo autores como Caldart (2003), Molina (2002), Mançano; Cerioli; Caldart (2009), entre outros. Concluiu-se que é preciso conhecer os documentos e diretrizes tanto da Educação Especial Inclusiva quanto da Educação do Campo pois essas duas modalidades educacionais quando juntas, podem viabilizar a formação integral dos sujeitos que moram e vivem no campo.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação rural - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.titleEducação especial inclusiva na educação do campopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples