Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorEsteves, Luiz Alberto, 1973-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicaspt_BR
dc.creatorBeltramino, Jose Mariapt_BR
dc.date.accessioned2024-07-25T20:02:42Z
dc.date.available2024-07-25T20:02:42Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/79330
dc.descriptionOrientador: Luiz Alberto Estevespt_BR
dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo O objetivo desta monografia é definir os principais determinantes da difusão tecnológica e da evolução do mercado de etanol entre 1975 e 201 O, verificando através de modelos de difusão da inovação a aderência dos mesmos sob uma perspectiva histórica, considerando aspectos internos e externos. Sob a ótica econométrica, busca-se analisar em relação a demais produtos e tecnologias lançadas o sucesso da difusão da tecnologia do motor com etanol como fonte combustível. Como resultado obtêm-se coeficientes de inovação e de imitação que confirmam a baixa difusão do motor numa análise inicial.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAlcool - Combustiveis - Indústria - Difusão de inovaçõespt_BR
dc.subjectAlcool como combustivel - Brasil - 1975-2010pt_BR
dc.titleEvolução e difusão tecnológica do álcool carburante no Brasil de 1975 a 2010pt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples