Análise da estratégia de crescimento do Banco Bradesco nos últimos 10 anos
Resumo
Resumo: O banco Bradesco sempre procurou ocupar um lugar de destaque na economia nacional e ao longo da ultima década dedicou-se para a manutenção da liderança no mercado bancário brasileiro. Após o ano de 2008, época da fusão entre ltaú e Unibanco, o Bradesco passou a dedicar-se para a reconquista do primeiro lugar no mercado. Na ultima década o Bradesco utilizou duas estratégias de crescimento, uma baseada nas aquisições de outras empresas e outra baseada no crescimento de maneira orgânica, ou seja, sem aquisições ou fusões. O objetivo do trabalho é realizar esta análise do crescimento do banco na ultima década, de acordo com seu lucro, numero de agencias, quadro funcional, aquisições e estratégias para o futuro próximo. Será utilizado como referencial teórico a teoria do crescimento da firma, de Penrose, estabelecendo um comparativo com a teoria neoclássica. A conclusão do trabalho é que o objetivo foi atingido e a correlação da teoria apresentada com a realidade (números do banco e estratégia adotada para o crescimento) foi estabelecida.
Collections
- Ciências Econômicas [2145]