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    Avaliação do mercado de implantologia odontológica

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    ADAILTON-BECKER.pdf (1.396Mb)
    Data
    2010
    Autor
    Becker, Adailton
    Metadata
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    Resumo
    Resumo: A implantodontia vem se destacando dentre as especialidades da odontologia e nesse setor, disputado por poucas empresas nacionais e estrangeiras. Ressalta-se que as características do produto e dos serviços associados com a venda, não são as mesmas para todas as empresas, pois apresentam um pequeno grau de diferenciação. O objetivo desse trabalho é analisar o mercado de implantologia odontológica no Brasil e se suas principais características podem levar a um mercado inovador e verificar também se há concentração e quais seus impactos econômicos e sociais, pois há um enorme contingente de pessoas que necessitam de implantes dentários, mas nem todos têm acesso ao tratamento, por dois motivos: um é o poder aquisitivo, outro é que os dentistas estão predominantemente concentrados nas regiões sul e sudeste, além de que apenas um em cada quatro dentistas trabalham com implantes dentários, a correção desse desequilíbrio é realizada pelas próprias forças do mercado o que faz com que o tratamento ainda seja caro. Segundo pesquisa apresentada, há um certo grau de concentração entre as empresas atuantes nesse setor, o que possibilita a uma empresa ter um poder de mercado já que a existência de barreiras de entrada e saída tornam mais difícil novas empresas participarem desse mercado. O processo de inovação tanto no processo produtivo quanto na utilização do produto é perceptível pelas empresas com maior participação de mercado e devido à concentração regional de dentistas habilitados, o Brasil possivelmente terá mais exportação de implantes dentários, do que importações.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/78600
    Collections
    • Ciências Econômicas [2145]

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