• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Biológicas
    • Genética para professores do ensino médio
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Biológicas
    • Genética para professores do ensino médio
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O jogo didático como metodologia alternativa para facilitar o aprendizado de genética mendeliana e de populações

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    JAIR DE PONTES.pdf (774.9Kb)
    Data
    2019
    Autor
    Pontes, Jair de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O presente trabalho refere-se a uma proposta alternativa para o ensino de Genética no ensino médio, voltada à ludicidade e ao desenvolvimento do interesse e o desejo em aprender os conteúdos relacionados ao equilíbrio de Hardy-Weinberg e de genética mendeliana. Como objetivo principal de propor um jogo de baixo custo para o estudo de alguns conteúdos de Genética do ensino médio, esta proposta vem de encontro ao paradoxo que é o ensino desta importante área da Biologia, cercada por muitas curiosidades, porém de grande desmotivação e desinteresse, quando os estudantes se deparam com cálculos matemáticos, números, percentagens, etc. Ao longo deste trabalho, o professor encontrará, além de uma proposta de aulas, estratégias que poderão ser usadas e/ ou implementadas, seguindo como ponto de partida para tornar o ensino de Genética mais acessível e descomplicado. Os resultados obtidos confirmam que o professor, pode e deve tornar o aprendizado mais prazeroso e desenvolver o gosto pela Genética, fazendo uso de metodologias simples, porém que demonstrem na prática, toda a abstração e dificuldade de compressão dos conteúdos teóricos.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/77354
    Collections
    • Genética para professores do ensino médio [133]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV