• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • Trabalhos de Especialização
    • Engenharias
    • Engenharia Industrial 4.0
    • View Item
    •   DSpace Home
    • Trabalhos de Especialização
    • Engenharias
    • Engenharia Industrial 4.0
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Manufatura aditiva, impressão 3D e tecnologia assistiva no desenvolvimento de recursos óptico para auxílio a leitura de pessoas com visão subnormal : teste preliminar do protótipo "3D printing maxvision"

    Thumbnail
    View/Open
    R - E - KASSIELLE DE SOUZA BARICHELLO.pdf (1.679Mb)
    Date
    2020
    Author
    Maluly, Carlos Vinicius, 1958-
    Metadata
    Show full item record
    Abstract
    Resumo: A visão subnormal é um comprometimento significativo da visão que não pode ser corrigido com uso de óculos convencionais ou lentes de contato. A proposta do protótipo "3D PRINTING MAX VISION" é contribuir desenvolvendo um equipamento de auxílio à visão para as pessoas que sofrem essa deficiência, uma espécie de óculos feito de forma personalizada atendendo as necessidades do cliente. Utilizando a manufatura aditiva junto com a impressão 3D, consegue-se um protótipo dessa armação de óculos. O material da armação personalizada é feito em PLA, um termoplástico muito leve e com alta resistência térmica e mecânica. O modelo pesa menos de 100g, fazendo com que os óculos sejam extremamente confortáveis. A Tecnologia Assistiva é uma aliada na inclusão social, permitindo a participação da pessoa com deficiência em atividades consideradas normais. Por isso, a utilização dessa armação personalizada para a pessoas com a deficiência é muito importante. Realizadas buscas em centros oftalmológicos e em óticas, não foram encontrados produtos semelhantes ao protótipo proposto nesse trabalho. O que, pode-se dizer que há um protótipo para ser desenvolvido par um mercado a ser explorado.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/72313
    Collections
    • Engenharia Industrial 4.0 [122]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV