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dc.contributor.advisorCamargo, Hertez Wendel dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorChristoffel, Luisapt_BR
dc.date.accessioned2024-01-04T19:20:17Z
dc.date.available2024-01-04T19:20:17Z
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/70532
dc.descriptionOrientador : Hertez Wendel de Camargopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 16-18pt_BR
dc.description.abstractResumo: A onipresença dos espaços midiáticos impulsionou a pulsão escópica do homem de ver e ser visto. A prática de se colocar na mídia para sustentar o voyeurismo e o exibicionismo gera questionamentos de quem somos, visto que a nossa imagem está em toda parte (VIRILIO, 1998). Assim, a partir da articulação dos conceitos de voyeurismo midiático e subjetividades, o objetivo deste artigo é compreender como os modos de ser do indivíduo são produzidos por um novo dispositivo de controle. Por meio da análise fílmica proposta por Penafria (2009) e Casetti e Di Chio (1991), pretende-se visualizar na prática o efeito da mídia na formação de subjetividades a partir do filme O Show de Truman (1998). Como resultado, ao oferecer uma visão sobre a multiplicidade dos modos de ser configurados pela mídia, pode-se concluir que esta pesquisa é apenas um dos caminhos rumo a compreensão das consequências do voyeurismo midiático nos dias modernospt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.titleQuem somos nós? : Voyeurismo midiático e a formação de subjetividades a partir de "O show de Truman"pt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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