Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPimentel, Pedro Chapaval, 1988-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorMachado, Vitor Matheus Beirapt_BR
dc.date.accessioned2024-01-02T19:58:39Z
dc.date.available2024-01-02T19:58:39Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/67479
dc.descriptionOrientador : Pedro Chapaval Pimentelpt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A comunicação eleitoral muda em algum sentido a cada pleito, grande parte devido à adoção de mídias e tecnologias diversas. O uso extensivo de redes sociais digitais possibilitou o desenvolvimento de uma arena heterodoxa de debates públicos cada vez mais comum no dia a dia dos indivíduos. Como resultado, a política passou a ser a de disputas pela imposição de imagens em um ambiente caracterizado pelo espetáculo político. Pesquisadores têm explorado diversas características nessas disputas, mas até o momento estudos que tratam da relação de arquétipos e campanhas políticas ainda são relativamente escaços. O presente busca auxiliar nesta questão ao realizar uma análise de conteúdo de como o candidato à presidência da República foi retratado pelos membros eleitos da família Bolsonaro (Flávio, Carlos e Eduardo) e ele próprio durante o período eleitoral. O aparato teórico que fundamentou a análise de conteúdo foi amparado na teoria dos arquétipos do inconsciente coletivo (MARK; PEARSON, 2003). Não obstante, também são discutidas as novas dinâmicas da comunicação eleitoral e como o profissional de Relações Públicas se insere nelas. Através deste trabalho, foi possível observar esta nova dinâmica, pautada pelo uso extensivo das redes sociais digitais e da comunicação integrada dos membros do Clã Bolsonaro, que, a primeiro olhar, pode parecer simplista, mas compõe uma forte estratégia de comunicaçãopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação - Aspectos políticospt_BR
dc.titleO herói fora da lei : os arquétipos de Jair nas fanpages do clã Bolsonaropt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples