Igrejas e mídias sociais : um plano de comunicação para o Instagram da Igreja Batista Alameda
Resumo
Resumo : O cristianismo é a principal religião no Brasil e o número de adeptos à fé evangélica cresceu no país. Ao mesmo tempo, a ansiedade e a depressão nunca atingiram uma quantidade tão grande de pessoas. A internet pode ser uma aliada das igrejas na incumbência de alcançar essas pessoas por meio de mídias sociais como o Instagram, mas mesmo com o aumento do uso dessas plataformas, muitas igrejas evangélicas brasileiras ainda negam ou não percebem o potencial que as mídias sociais têm de alcançar e impactar as pessoas. Há também as igrejas que já entraram para o mundo virtual, mas sem o conhecimento técnico necessário para se obter bons resultados. Através de pesquisa bibliográfica exploratória e de coleta autoetnográfica de dados, este trabalho propõe-se a elaborar um plano de comunicação para o perfil no Instagram da Igreja Batista Alameda, em Curitiba, além de discorrer sobre a importância da utilização das mídias sociais por instituições religiosas
Collections
- Jornalismo [218]