Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCarvalho, Denise Maria Woranovicz, 1962-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.creatorVasconcellos, Leticia Biccaspt_BR
dc.date.accessioned2024-09-19T18:24:12Z
dc.date.available2024-09-19T18:24:12Z
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/65410
dc.descriptionOrientador: Denise Carvalhopt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho visa a analisar os métodos produtivos e de processo que possibilitam a customização de acessórios e vestimentas para o individuo e para grupos, visto que os custos, processes e estruturas do varejo geralmente limitam a oferta de produtos personalizados de acordo com a identidade e necessidade individual de cada consumidor. Para tanto, foi avaliado o processo de Produçao de Massa versus o sistema produtivo de Customizaçao de Massa, bem como as estrategias existentes da customização maciça e suas limitações. Como solução para esta necessidade de personalização, foi utilizado um estudo de caso como metodologia, onde o foco prático para a solução do problema apresentado foi o desenvolvimento de um plano de marketing/negócio que viabiliza a customização de acessórios e camisas (para uso individual ou para grupos) utilizando-se da Internet com canal de venda. Para próximos trabalhos, uma pesquisa nacional sobre o potencial do "mercado personalizado" para outras categorias de consume, bem como o estudo da utilização de grupos de consumidores como "personalizadores" de aspectos de uma companhia - marca, produto ou processos - pode elucidar a personalização de forma mais ampla para empreendedores ou pesquisadores.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectVestuário - Comérciopt_BR
dc.titleCustomização e serviços online : plano de marketing de personalização de acessóriospt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples