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dc.contributor.advisorMiranda, Candida Leonorpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.creatorDutra, Thiago Lucas Penteadopt_BR
dc.date.accessioned2024-05-29T16:01:42Z
dc.date.available2024-05-29T16:01:42Z
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/58092
dc.descriptionOrientador: Candida Leonor Mirandapt_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A definição de uma estratégia de fidelização de clientes pode ser o diferencial no sucesso de uma empresa, em um mercado tão competitivo e volúvel como é nos dias de hoje. A necessidade de oferecerem serviços de qualidade e atendimentos cada vez mais personalizados levam as empresas a repensar no modelo de relacionamento adotado com seus clientes e principalmente em identificar qual vem a ser o modelo que melhor se adapte a ela e ao mercado em que se encontra. O objetivo deste trabalho e identificar as estratégias de fidelização de clientes na teoria e na prática, através de um estudo de caso em uma empresa de comercialização de cartões de telefonia pública e móvel. Com relação a teoria, foram identificados os principais modelos e percepções a respeito das estratégias de fidelização de clientes, destacando elementos como a estratégia, o proprio cliente, e fatores que estão ligados diretamente ao processo de fidelização que são os relacionamentos, o processo de satisfação e lealdade dos clientes. Na pnitica, procurou-se destacar uma visão do mercado de telefonia com relação ao produto selecionado, e, posteriormente, sendo identificadas as principais atitudes de uma empresa com relação as estratégias de fidelização de clientes de cartões de telefonia pública e móvelpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.titleEstratégias de fidelização de clientes na teoria e na prática : um estudo de caso de uma empresa de comercialização de cartões de telefonia pública e móvelpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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