Despertando o interesse pela educação do campo através da horta escolar
Visualizar/ Abrir
Data
2021-07-26Autor
Rutkowski, Elizabete Madzgalla
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : Este estudo parte de uma perspectiva que a educação do campo pode propiciar vivências que contribuem para o desenvolvimento das capacidades e potencialidades afetivas, emocionais e éticas dos alunos. No Colégio Duque de Caxias de São Mateus do Sul, a maioria dos alunos vem do campo. Diante disso o Projeto foi elaborado para que os alunos na escola possam expandir seus conhecimentos, e modificar sua relação cognitiva com o mundo. O aluno age e interage com esse saber, tanto de ordem social política e ecônomica. Ao interagir percebe-se que o aluno amplia seus conhecimentos, novas formas de pensamento. Tanto os alunos que fazem parte do campo como aqueles que residem na cidade. O Projeto Horta na Escola foi elaborado para incentivar e mostrar aos alunos a necessidade de produzir alimento na própria casa e na escola, valorizando o vínculo com a terra e ajudando no aspecto sócioeconômico, já que ao produzir não será necessário a aquisição do mesmo. Nesse sentido, este artigo compreende descrever essa experiência, destacando alguns dos aspéctos teóricos e práticos que sustentaram a proposta
Collections
- Educação do campo [600]