Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAparecido, Marcela Pinheiropt_BR
dc.contributor.otherFarias, Maria Isabel, 1973-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Licenciatura em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2021-08-18T20:55:43Z
dc.date.available2021-08-18T20:55:43Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54364
dc.descriptionOrientador : Maria Isabel Fariaspt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Licenciatura em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente artigo demonstra o trabalho diferenciado pela escola do campo e a luta do MST por uma educação de qualidade e igualitária para seu povo, onde se formem cidadãos críticos, que tragam em sua identidade, os costumes, a cultura e os conhecimentos vivenciados.No Brasil o Campo está em movimento, há tensões, lutas sociais, organizações e movimentos de trabalhadores, ou seja, um movimento sociocultural de humanização de pessoas e de reafirmação dos povos dos campos como sujeito do próprio destino e da sua própria história, onde a bandeira da educação está sempre levantada, em sua busca constante pela igualdade e valores a serem respeitados, cuja trajetória do MST se destaca ao ver os desafio e objetivos a serem alcançados, especificamente educacional para um povo sem medo de lutar e com grandes perspectivas de vitória, pois não desistem nunca de alcançar seus propósitos, especialmente nesta dura missão de serem educados e educadores.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (7 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEscola Ruralpt_BR
dc.subjectInvasão de terraspt_BR
dc.subjectMovimento dos sem terrapt_BR
dc.titleA escola do campo e o movimento dos trabalhadores sem terrapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples