Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBelem, Marcela Birollipt_BR
dc.contributor.otherVoese, Simone Bernardes, 1976-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Contabilidade e Finançaspt_BR
dc.date.accessioned2021-03-03T20:04:30Z
dc.date.available2021-03-03T20:04:30Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53347
dc.descriptionOrientadora : Prof.ª Dra. Simone Bernardes Voesept_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Contabilidade e Finançaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho refere-se à proposição da elaboração de um planejamento estratégico de uma empresa familiar. A pesquisa foi realizada de forma participativa e qualitativa, abordando como fonte de dados a empresa e o pesquisador como seu principal instrumento. O desenvolvimento foi realizado através de estudo de caso, levantando informações pertinentes a história, ideologia e operacionalização de empresa varejista supermercadista, para a continuidade do negócio baseado em um planejamento sólido nas tradições e tendências de mercado. Para fundamentar todas as abordagens do trabalho foi utilizada também uma pesquisa documental em bibliografias e artigos voltadas a planejamento estratégico, marketing, marketing no varejo, gestão em empresas familiares e metodologias de trabalho cientifico. Com a análise dos dados levantados foi possível evidenciar o momento conjuntural da empresa, tanto em seu ambiente interno e externo, estabelecer suas fortalezas e fraquezas, bem como suas oportunidades e ameaças. O resultado consolida um Mapa Estratégico, que possibilita a gestão da empresa estudada, entender de forma clara quais são os principais pontos para a geração de projetos e planos de ações estratégicospt_BR
dc.format.extent51 p. : il. (algumas color.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEmpresas familiarespt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titleProposta de planejamento estratégico para empresa varejista familiarpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples