• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Os efeitos da participação ativa da família na educação

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - ANTONIA IVANEIDE MOURAO RIBEIRO.pdf (469.1Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Ribeiro, Antonia Ivaneide Mourão
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Para que possamos entender e obtermos mais conhecimento, em correlação da importância da relação família/escola, ao estudarmos e nos aprofundarmos sobre o papel da família no processo de ensino-aprendizagem. Com a análise percebemos que muitas de nossas crianças/adolescentes, apresentam dificuldades em sua aprendizagem, seja por fator cognitivo, psicológico e afetivo. Para que possa alcançar o sucesso a criança precisa sentir-se segura e amparada tanto no ambiente familiar, quanto no ambiente escolar. A escola e família têm por obrigação, elaborar estratégias que assegure a melhoria das condições de estudos. Para que haja sucesso esta parceria deve estar pautada na cultura democrática, onde toda a comunidade, deve buscar caminhos para torna-la cada vez mais competente e capaz de cumprir seu papel, que é de acolher as diversidades presentes na sala de aula. Para que a família possa contribuir, é necessário que a escola ouça o que os pais têm a dizer, e que eles sejam instruídos como auxiliar os estudantes no procedimento das atividades escolares. Esta pesquisa é de cunho bibliográfico e teve como suporte teórico principal os seguintes autores: Cury (2006), Estevão (2012), Polónia & Dessen (2005) e Lima (2009). Conclui-se que tanto a escola como a família precisam agir em conjunto para que a educação se efetive. Neste sentido, a escola deve propiciar atividades para inserir a família na rotina escolar.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/53067
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV