Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCherobim, Ana Paula Mussi Szabo, 1964-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Finançaspt_BR
dc.creatorFranco, Willianpt_BR
dc.date.accessioned2025-02-13T19:49:03Z
dc.date.available2025-02-13T19:49:03Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52344
dc.descriptionOrientador : Ana Paula Mussi Szabo Cherobimpt_BR
dc.descriptionTrabalho (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Finançaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A presente monografia tem como objetivo mapear as empresas de cartão de débito e crédito e as empresas participantes da cadeia de valor, tais como, bancos, adquirentes, bandeiras, gateways. Destaca as taxas que os lojistas estão pagando, e os custos de processamento das administradoras de cartão. A crescente demanda no número de transações por cartão de crédito e a necessidade da competitividade das empresas emergentes no cenário atual é apresentado. Por fim, é apresentado o planejamento das empresas que atuam neste mercado de Adquirência no Brasil.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectCartões de créditopt_BR
dc.subjectBancospt_BR
dc.titleMercado de cartões no Brasilpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples