Percepção dos funcionários sobre a comunicação interna da empresa : o caso de um laboratório público
Resumo
Resumo: As falhas dentro de um processo de comunicação interna traz constantes desencontros de informações e diversos problemas diários nas rotinas de trabalho de qualquer empresa. O presente trabalho trata de questões relacionadas à percepção dos funcionários sobre a comunicação interna organizacional de um Laboratório Público, avaliando a percepção dos funcionários sobre os canais de comunicação existentes na empresa, identificando as melhores formas de transmitir informações para minimizar possíveis falhas no processo e descrevendo a importância de um processo de comunicação bem elaborado. A análise foi embasada através de pesquisa bibliográfica, observação e um estudo de caso, realizado a uma amostragem dos funcionários deste Laboratório, com a aplicação de questionários. Uma vez que apurados os dados, concluiu-se que a maioria das pessoas de alguma forma utiliza os canais de comunicação interna existentes da Unidade e possui condições necessárias para receber e transmitir as informações, porém percebe-se que é possível explorar melhor estes meios para atingir um número maior de colaboradores em busca de minimizar as falhas de comunicação internas existentes, a fim de envolvê-los e que realmente as pessoas sintam-se motivadas em serem parte integrante a atuantes neste processo.
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- Administração de pessoas [187]