Show simple item record

dc.contributor.authorPrado, Margarete de Souzapt_BR
dc.contributor.otherPires, Ana Christina Duartept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.date.accessioned2020-07-07T22:26:25Z
dc.date.available2020-07-07T22:26:25Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51954
dc.descriptionOrientadora : Ana Christina Duarte Pirespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho se propõe a verificar o nível de conhecimento dos estudantes do 8º ano da Escola Básica Municipal Vidal Ramos da rede municipal de Blumenau sobre bullying e também formas de minimizar esta prática. Para tanto, foi aplicado um questionário aos alunos?as, entregue texto explicativo, feita leitura de textos sobre pessoas famosas que superaram o bullying e obtiveram sucesso e reconhecimento e, mostra de clipes de músicas que tratam sobre este assunto. E ainda, foi realizado um trabalho em duplas na sala de informática. Após a finalização dos trabalhos, os mesmos foram socializados em sala de aula e neste momento foi realizada uma nova discussão sobre o assunto, para esclarecimentos de dúvidas. O questionário produzido, bem como os gráficos realizados foram disponibilizados para a escola. Através do questionário observou-se que a escola precisa estar melhor preparada para intervir nos casos de bullying e ainda, como auxiliar as vítimas de bullying, já que estas algumas vezes não costumam denunciar seu agressor.pt_BR
dc.format.extent17 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectPsicologia infantil - Educaçãopt_BR
dc.subjectViolencia escolarpt_BR
dc.subjectAssédio nas escolaspt_BR
dc.titleBullying : um problema de todospt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record