dc.contributor.advisor | Seleme, Acyr | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública | pt_BR |
dc.creator | Kaiss, Luciana | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2025-02-05T14:59:32Z | |
dc.date.available | 2025-02-05T14:59:32Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/51940 | |
dc.description | Orientador : Acyr Seleme | pt_BR |
dc.description | Projeto Técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão Pública | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O presente projeto visa apresentar os princípios e diretrizes em torno das políticas públicas educacionais, em particular o " Programa Mais Educação " que tem como foco principal, a permanência integral dos alunos na escola. Há uma correlação que devido ao local de vulnerabilidade em que se encontra uma escola, aumentam os problemas com aprendizado, evasão escolar, reprovação e nível cultural. A proposta da implementação do período integral visa diminuir à exposição de crianças aos problemas da vulnerabilidade social, oferecer diversidade de conhecimentos, riqueza de vivência, enriquecimento na construção do aprendizado e diminuição da desigualdade social. A educação precisa formar um propósito comum entre família, comunidade e escola para alcançar seu objetivo principal. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Educação - Aspectos políticos | pt_BR |
dc.subject | Escolas - Organização e administração | pt_BR |
dc.title | Implementação de política pública ( Programa Mais Educação ) na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida | pt_BR |
dc.type | TCC Especialização Digital | pt_BR |