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dc.contributor.advisorSeleme, Acyrpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Públicapt_BR
dc.creatorKaiss, Lucianapt_BR
dc.date.accessioned2025-02-05T14:59:32Z
dc.date.available2025-02-05T14:59:32Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51940
dc.descriptionOrientador : Acyr Selemept_BR
dc.descriptionProjeto Técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão Públicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente projeto visa apresentar os princípios e diretrizes em torno das políticas públicas educacionais, em particular o " Programa Mais Educação " que tem como foco principal, a permanência integral dos alunos na escola. Há uma correlação que devido ao local de vulnerabilidade em que se encontra uma escola, aumentam os problemas com aprendizado, evasão escolar, reprovação e nível cultural. A proposta da implementação do período integral visa diminuir à exposição de crianças aos problemas da vulnerabilidade social, oferecer diversidade de conhecimentos, riqueza de vivência, enriquecimento na construção do aprendizado e diminuição da desigualdade social. A educação precisa formar um propósito comum entre família, comunidade e escola para alcançar seu objetivo principal.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação - Aspectos políticospt_BR
dc.subjectEscolas - Organização e administraçãopt_BR
dc.titleImplementação de política pública ( Programa Mais Educação ) na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecidapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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