Search
Now showing items 1-10 of 13
Uso da rede social Facebook como ferramenta pedagógica para o ensino na pós-graduação
(2018)
Resumo : As redes sociais têm sido empregadas como ferramentas pedagógicas em diferentes áreas do conhecimento, mas o Facebook tem sido pouco usado com essa finalidade pela Odontologia. O objetivo deste estudo foi analisar ...
O videogame e a performance em cirurgia por vídeo
(2018)
Resumo : O objetivo deste trabalho é fazer uma revisão bibliográfica sobre a relação do uso do videogame e o desenvolvimento de habilidades cirúrgicas. Material e Método: Foi utilizado a base de dados da MEDLINE e Scielo ...
Proposta de ensino a distância da ortopedia e traumatologia na graduação médica
(2018)
Resumo : Introdução: o ensino a distância é uma modalidade pedagógica com utilização de meios de comunicação e informação não estando presentes no mesmo ambiente geográfico. A qualidade do ensino médico com enfoque ...
Avaliação de tecnologias aplicadas no ensino de enfermagem : uma revisão integrativa
(2018)
Resumo : Aborda-se as reformulações constantemente requeridas nas estratégias pedagógicas da Enfermagem em resposta à crescente introdução de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), e defende o estabelecimento de ...
Metodologias ativas de ensino nos cursos de graduação em saúde : uma revisão integrativa
(2018)
Resumo : A aplicação de metodologias ativas de ensino vem ao encontro de uma demanda importante no ambiente educacional, o aprimoramento da prática pedagógica, principalmente por tornar o aluno um sujeito ativo em sua ...
Passo a passo na elaboração de OSCE (Objective Structured Clinical Examination) para comunicação de más notícias
(2018)
Resumo : Introdução: O OSCE (Objective Structured Clinical Examination) avalia habilidades
clínicas, conhecimento, atitudes, comunicação e competências profissionais, por
meio de estações previamente planejadas para a ...
PBL na formação de acadêmicos de nutrição : uma revisão integrativa - 2008 a 2018
(2018)
Resumo : Introdução: as metodologias ativas de ensino, dentre elas o PBL, visam estimular o processo de aprendizagem e comprometimento dos alunos, contudo, na formação de acadêmicos de nutrição parece haver predominância ...
Nutrição infantil : guia para atendimento ambulatorial : uma proposta de material didático baseado em referenciais da EaD
(2018)
Resumo : Os materiais didáticos devem ser ferramentas inovadoras, dinâmicas que favorecem o processo de ensino aprendizagem ao passo que estimulem a autonomia e a reflexão na formação de profissionais dentro dos cursos de ...
A neurofobia entre alunos e professores do curso de medicina
(2018)
Resumo : Introdução: Neurofobia é um fenômeno descrito em 1994 por Josefowicz em que a dificuldade do estudante em aplicar seus conhecimentos em ciências básicas em situações clínicas determina uma aversão deste à neurologia ...