Search
Now showing items 1-8 of 8
Passo a passo : uso de tecnologia da informação e comunicação no estágio obrigatório do curso de medicina
(2016)
Resumo : INTRODUÇÃO: As tecnologias da informação e comunicação na produção e
distribuição de conhecimentos têm produzido grande impacto na cultura e no
ensino médico. Apesar de estarem presentes há décadas e serem ...
Conhecimento dos alunos de medicina do 6° ano sobre doenças musculoesqueléticas
(2016)
Resumo : Objetivos: Avaliar a realidade do ensino e do conhecimento médico sobre as
disciplinas musculoesqueléticas do estudante que cursa o último ano de medicina de
uma Universidade Federal no Brasil. Material e Método: ...
O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES e o curso de Medicina da UFPR
(2016)
Resumo : Este trabalho tem como objetivo contribuir para o debate sobre a avaliação do
Ensino Superior no Brasil e em especial sobre a avaliação do Curso de Medicina da
Universidade Federal do Paraná. Apresenta um estudo ...
Efetividade da reprodução oral do passo-a-passo em exercícios práticos de simulação de fixação de fraturas
(2016)
Resumo : Avaliação da efetividade da fase de reprodução oral do passo-apasso por parte dos alunos antes da execução final de um exercício prático de
simulação de fixação cirúrgica de uma fratura da diáfise do rádio. ...
Uso de Ensino Baseado em Simulação para técnica básica de intubação endotraqueal via orotraqueal
(2016)
O ensino médico tem sofrido várias transformações no decorrer dos últimos anos, a
evolução do conhecimento tem ocorrido rapidamente exigindo modificações das
práticas pedagógicas o que fez surgir ao longo das últimas décadas ...
Avaliação da aplicabilidade da metodologia P.B.L. [Problem Based Learning] na disciplina A.I.S. [Atenção Integral à Saúde]
(2016)
Resumo : Existe um reconhecimento internacional da necessidade de mudança na
educação de profissionais de saúde frente à inadequação dos cursos em responder às
demandas sociais. Considerando a Lei de Diretrizes e Bases da ...
Aprendizado Baseado em Equipes (Team Based Learning - TBL) : revisão bibliográfica e relato da experiência inicial com módulo TBL na disciplina de Nefrologia - UFPR
(2016)
Resumo : Introdução: A metodologia de aprendizado baseado em equipes (Team Based Learning - TBL) apresenta vantagens em relação aos métodos tradicionais de ensino médico. Por este motivo decidimos revisar e em seguida ...
Estratégias de ensino em cursos de graduação
(2016)
Resumo : Objetivo: verificar as estratégias de ensino que estão sendo discutidas e utilizadas no contexto educacional nacional em cursos de graduação, e também como tem desenvolvido sua aplicação e os resultados alcançados ...