Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSantos, Neusa Ribaspt_BR
dc.contributor.otherPinto, Magda Nanuck de Godoy Holffling Ribaspt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médiopt_BR
dc.date.accessioned2019-01-29T12:45:26Z
dc.date.available2019-01-29T12:45:26Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51718
dc.descriptionOrientadora : Profª Magda Nanuk G. H. Ribas Pintopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências da Saúde, Curso de Especialização em Saúde para professores do Ensino Fundamental e Médio, Coordenadoria de Integração de Política de Educação a Distância.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Cenas de violência, agressão e falta de amor ao próximo tornaram-se comum no dia a dia do cidadão brasileiro onde casos de agressão nas mais diversas esferas da sociedade brasileira são escancaradas pelas mídias. Frente ao aumento do índice de violência entre crianças, jovens e adolescentes, buscouse, através da presente intervenção, reduzir os comportamentos agressivos entre estudantes, onde muitos acabam abandonando a escola e sofrem calados com medo de repressões. Através de observações, palestras, cine-fóruns e oficinas buscou-se sensibilizar os alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Homero Talevi Campos a se respeitarem mutuamente e respeitarem os seus professores, buscando assim reduzir o índice de violência entre os alunos das séries iniciais de forma que possam compreender que a escola é um local onde a educação e o respeito mútuo devem imperar sempre. Durante o período de aplicação do presente projeto de intervenção pode-se vivenciar e perceber quão violentas andam nossas crianças, jovens e adolescentes. Portanto, os objetivos propostos foram alcançados no decorrer do segundo semestre letivo de 2015, pois ao término da intervenção os alunos já conseguiam identificar neles mesmos atitudes e ações violentas contra seus colegas, podendo assim rever seus comportamentos no ambiente escolar e garantindo o bom andamento das atividades pedagógicas, docentes e discentes.pt_BR
dc.format.extent32 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEscolaspt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectViolênciapt_BR
dc.titleViolência nas escolas : prevenção e redução dos índices de violência entre alunos do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples