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dc.contributor.advisorFleig, Daniel Gustavo, 1975-pt_BR
dc.contributor.authorScolaro, Fernanda Robinsonpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Questão Social Pela Perspectiva Interdisciplinarpt_BR
dc.date.accessioned2022-01-03T16:46:32Z
dc.date.available2022-01-03T16:46:32Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50836
dc.descriptionOrientador : Prof.º Ms.Daniel Gustavo Fleigpt_BR
dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Curso de Especialização em Questão Social pela Perspectiva Interdisciplinar. Defesa em: 2013.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este artigo é oriundo do trabalho desenvolvido em uma Instituição em Curitiba a qual atende empresas na Região Metropolitana e Litoral, que capacita e insere adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica, no mundo do trabalho formal na condição de aprendiz. Destaca-se a importância do acompanhamento do monitor prático no processo de desenvolvimento do adolescente durante o contrato de aprendizagem profissional, contribuindo em seu desenvolvimento psíquico, pessoal e social no exercício de cidadania. A lei da aprendizagem profissional surgiu com o intuito de oferecer oportunidade de inserção do adolescente ao mundo do trabalho em condições dignas e não exploratórias. Para tanto, o objetivo geral do presente trabalho é identificar como o monitor acolhe o adolescente aprendiz durante o contrato de aprendizagem prática. Mais especificamente: compreender como se efetiva a acolhida do adolescente aprendiz no âmbito formal da aprendizagem prática profissional, bem como os desafios, percepção e o grau de satisfação do profissional que aceita assumir esta função. O presente estudo possibilitou avaliar a efetividade da lei da aprendizagem por meio do relato dos trabalhadores que estão na função de monitor prático.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (24 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAdolescentes - Trabalhopt_BR
dc.subjectAprendizagem profissionalpt_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.titleA receptividade do adolescente aprendiz na aprendizagem prática : como o monitor desenvolve sua funçãopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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