Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAmarantes, Andressa Gavassopt_BR
dc.contributor.otherKliemann, Giselept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Licenciatura em Artespt_BR
dc.date.accessioned2017-11-22T22:04:43Z
dc.date.available2017-11-22T22:04:43Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/50438
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Licenciatura em Artespt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho relata cinco aulas aplicadas a quatro crianças de 04 anos em um colégio particular no município de Pontal do Paraná, abordando os movimentos iniciais do malabarismo como base para o trabalho de estímulos no desenvolvimento corporal e motor dessas crianças, segundo as fases de desenvolvimento apresentada por Gallahue. As aulas aplicadas foram divididas em três etapas: um primeiro momento para aquecimento; um segundo momento para a execução das atividades programadas e a terceira parte onde as crianças brincavam livremente com as bolinhas. Essas ações contribuíram para o processo de aprendizado dos alunos, tanto na etapa do experimento quanto nas descobertas de suas capacidades de movimento junto à prática circense demonstrando avanços motores no desenvolvimento progressivo das atividades do malabarismopt_BR
dc.format.extent20 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectArte - Educaçãopt_BR
dc.subjectArtes - Litoral do Paranápt_BR
dc.subjectMonografias - Curso de Licenciatura em Artespt_BR
dc.titleMalabarismo na educação infantilpt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples