Mostrar registro simples

dc.contributor.authorVieira, Zenilpt_BR
dc.contributor.otherKliemann, Giselept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Licenciatura em Artespt_BR
dc.date.accessioned2017-11-22T16:23:06Z
dc.date.available2017-11-22T16:23:06Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/50400
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Licenciatura em Artespt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem por objetivo apresentar o Origami e suas possibilidades pedagógicas no contexto da sala de aula visando verificar como a arte do Origami pode colaborar criativamente para o processo de ensino aprendizagem,se utilizando de dobraduras de papel. Para isso, foi realizada uma oficina de Origami em uma escola da rede pública no litoral do Paraná com crianças do ensino fundamental, 1º ano, buscando verificar as contribuições do origami, no tocante à criatividade, à autonomia, à atenção, coordenação, psicomotricidade e à destreza coletiva e individual, durante as atividades escolares. São aqui relatados os procedimentos metodológicos utilizados na Oficina; a descrição e análise das atividades desenvolvidas, os resultados obtidos e as contribuições educativas do Origamipt_BR
dc.format.extent36 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTrabalhos em papelpt_BR
dc.subjectOrigamipt_BR
dc.subjectArtes - Litoral do Paranápt_BR
dc.subjectMonografias - Curso de Licenciatura em Artespt_BR
dc.titleO origami e suas possibilidades pedagógicas e criativaspt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples