Com olhos de criança : a percepção das crianças do campo sobre a infância no meio rural
dc.contributor.advisor | Messa, Fábio | pt_BR |
dc.contributor.author | Borges, Graziela Scopel | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-09-08T20:20:24Z | |
dc.date.available | 2020-09-08T20:20:24Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/50313 | |
dc.description | Orientador : Fábio Messa | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Valorizar as falas e representações infantis é pensar nas crianças como sujeito de direitos. Neste sentido, toda e qualquer criança, independente do contexto em que vive, deve ter seus direitos garantidos e preservados. Assim, este artigo teve como objetivo fazer um estudo acerca das representações e percepções sobre direitos e infância por crianças que vivem na área rural do município de Itapejara D'Oeste. Para o desenvolvimento deste, utilizouse de um estudo de caso, com análise qualitativa, para compreender melhor os elementos da realidade das crianças do campo. Como instrumento de coleta de dados, realizou-se um Fórum Infantil, que abordou temáticas relacionadas à educação, direito ao brincar, transporte, acesso aos serviços de saúde e ao contexto/infância no campo. A partir das falas do grupo, percebeuse algumas possibilidades e algumas dificuldades em ser uma criança que vive no campo. | pt_BR |
dc.format.extent | 24 p. : il. color. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Educaçao rural - Aspectos sociais | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.title | Com olhos de criança : a percepção das crianças do campo sobre a infância no meio rural | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
-
Educação do campo [600]