Mostrar registro simples

dc.contributor.authorModesto, Lucimeri Franciscopt_BR
dc.contributor.otherNascimento, Luciana Monteiro dopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Licenciatura em Artespt_BR
dc.date.accessioned2017-11-22T21:10:12Z
dc.date.available2017-11-22T21:10:12Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/50298
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Licenciatura em Artespt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO presente artigo apresenta uma pesquisa bibliográfica sobre o ensino de arte no ensino fundamental. O trabalho salienta como a escola e o professor podem contribuir para a construção do conhecimento do aluno e também nas suas práticas educativas. Através das pesquisas, pretendeu-se observar as mudanças no ensino da arte desde o século XIX e a influencia desta historia na educação. Além disto, enfocou-se a formação docente em artes e as questões curriculares. Através destes tópicos analisamos a situação da arte-educação no Brasil. Com base nos estudos, nota-se a importância das atividades de arte no currículo escolar, a evolução da arte educação na historia educacional no Brasil e a fundamental importância da formação docente na área de artes, que evolui cada dia pra a construção de currículos adequados à realidade dos alunos. O foco principal deste estudo é compreender como a disciplina de arte se organiza nos currículos do ensino fundamental e como ela afeta os sujeitos envolvidospt_BR
dc.format.extent20 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectArte e educaçao - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectArtes - Litoral do Paranápt_BR
dc.subjectMonografias - Curso de Licenciatura em Artespt_BR
dc.titleUm percurso histórico sobre o ensino da arte educação no Brasilpt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples