dc.contributor.advisor | Paglia, Edmilson Cezar, 1967- | pt_BR |
dc.contributor.author | Santos, Andréa Cristiana Pedroso dos | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-04-19T21:22:23Z | |
dc.date.available | 2022-04-19T21:22:23Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/50123 | |
dc.description | Orientador: Edmilson Cezar Paglia | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo aborda como problemática a formação continuada e o papel do gestor nas escolas do campo, bem como as políticas e ações que norteiam o desenvolvimento de seu trabalho a fim de desenvolver e contribuir com a gestão democrática e a valorização da educação campesina. A compreensão do fazer pedagógico e do político da ação pedagógica na gestão escolar nas Escolas de Campo, faz-se necessária, pois se reconhece que a educação é essencialmente um ato de conhecimento e de conscientização, mas que por si só, não leva uma sociedade a se libertar da opressão e tão pouco o povo campesino. A metodologia da pesquisa é teórico-bibliográfico analisando documentos constituídos principalmente de livros e artigos científicos. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online (18 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Gestão educacional | pt_BR |
dc.subject | Educação rural - Paraná | pt_BR |
dc.subject | Formação continuada - Professores | pt_BR |
dc.title | A formação continuada e o papel do gestor enquanto fortalecimento das escolas do campo na conquista do espaço democrático e valorização sociocultural campesina | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |