Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Helena de Fátima Nunes, 1956-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informaçãopt_BR
dc.creatorBrenner, Luciana Rocha Lourespt_BR
dc.date.accessioned2024-02-23T18:18:12Z
dc.date.available2024-02-23T18:18:12Z
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/48258
dc.descriptionOrientador: Helena de Fatima Nunes da Silvapt_BR
dc.descriptionMonografia(Graduaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Gestao da Informaçaopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O objetivo deste trabalho é analisar a relação entre a Teoria de Criação e Capacitação do Conhecimento de Nonaka e Tacheuchi e a Metodologia da Investigação Apreciativa desenvolvida por David Cooperrider e Suresh Srivastva, conceituando os dois processos e identificando seus pontos convergentes. O trabalho de pesquisa bibliográfica resultou em um apanhado geral das Teorias da Administração, apresentado em sua evolução conceitual. A teoria proposta por Nonaka e Takeuchi, ao privilegiar a criação do conhecimento como fonte geradora de vantagem competitiva na empresa, confere novo significado ao conceito de Administração e abre novas alternativas estratégicas, capazes de transformar a cultura organizacional. A Metodologia da Investigação Apreciativa, em foco, sugere um novo caminho para o desenvolvimento e a aprendizagem organizacional, por meio da capacitação de equipes de trabalho orientadas para a construção do conhecimento com vistas à inovação. Teoria e Metodologia comungam princípios semelhantes, conforme demonstrado na análise, porém, ainda não se enquadram no perfil das múltiplas empresas, que se utilizam das formas mais clássicas de Administração.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectGestão do conhecimentopt_BR
dc.subjectTeoria da administraçãopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento organizacionalpt_BR
dc.titleA metodologia da investigaçao apreciativa sob a perspectiva de criaçao do conhecimento na organizaçao : uma analise comparativapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples