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dc.contributor.advisorRazzolini Filho, Edelvino, 1959-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informaçãopt_BR
dc.creatorToth, Priscilapt_BR
dc.date.accessioned2024-02-29T18:15:02Z
dc.date.available2024-02-29T18:15:02Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/48119
dc.descriptionOrientador: Edelvino Razzolini Filhopt_BR
dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A informação é hoje insumo básico para todos os processos em uma organização. Da sua correta utilização pode depender o bom funcionamento e até o futuro de uma empresa. Saber administrar as informações a que se tem acesso é um diferencial para as empresas de hoje em dia. De nada adianta ter um grande volume de informações, se na hora da tomada de decisão não saber onde encontrar e se essas informações são corretas e válidas. A cada dia surgem novas tecnologias com o objetivo de auxiliar nas rotinas das organizações, os Sistemas de Informações de Marketing - SIM, apresentam um grande potencial para melhorar a tomada de decisão para manutenção de vantagem competitiva. Assim, a questão que norteia o presente trabalho é saber como um Sistema de Informações de Marketing - SIM, pode proporcionar uma tomada de decisão de forma mais racional, auxiliando a empresa a manter-se competitiva de forma sustentável. O presente trabalho pretende demonstrar a importância de um SIM através de uma pesquisa descritiva fundamentada em um estudo de caso único realizado em uma distribuidora de medicamentos onde foram coletados dados referentes ao seu SIM. Esses dados foram analisados e, a partir dos resultados, identificou-se a importância do SIM para sustentar os processos de tomada de decisão de maneira mais assertiva e o seu uso dentro da empresa. Pode-se concluir que embora a empresa possua um SIM, nem todos os seus funcionários tem conhecimento do sistema ou em sua maioria não o utilizam em toda sua plenitude, devido a falta de treinamentos e até de aceitação por parte de alguns colaboradores, sendo que uma melhor utilização do SIM pode melhorar os processos da organização e diminuir o risco da incerteza na hora da tomada de decisões.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectSistemas de informação gerencial - Marketingpt_BR
dc.subjectProcesso decisóriopt_BR
dc.subjectGerenciamento da informaçãopt_BR
dc.titleO uso de sistema de informações de marketing no processo decisório, para manutençao de vantagens competitivas : um estudo de casopt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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