• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A interface da educação com a política de assistencia social expressa no programa bolsa familia

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - LUCIA VALENTE SCHUSTER.pdf (711.4Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Schuster, Lucia Valente
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este artigo é resultado da pesquisa realizada no Município de São José dos Pinhais e tem como objeto de estudo o Programa Bolsa Família e os indicadores educacionais: frequência e rendimento escolar. O estudo analisa o conhecimento que os profissionais da educação possuem sobre o Programa, qual a visão da melhoria da qualidade da educação e quais encaminhamentos são feitos com esses alunos; tem como objetivo verificar se a condicionalidade da frequência dos alunos tem impacto na qualidade da educação, de forma que interfira no rendimento escolar, com base na garantia do acesso e da permanência, além de identificar ações que a Assistência social promove junto aos profissionais da educação para o atendimento do PBF, bem como reconhecer se há um processo de interface entre as politicas de assistência social e educação; O PBF é um programa do Governo Federal que faz transferência direta de renda, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. A pesquisa foi realizada no Município de São José dos Pinhais, com profissionais em efetivo trabalho nas escolas municipais. O artigo também aponta dados dos anos de 2000 a 2010 com índices anuais de aprovação, reprovação e evasão escolar para visualizar o impacto do programa, e questiona se a escola cumpre seu papel de corresponsável pela proteção integral dos alunos bolsistas do PBF.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/47227
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV