dc.contributor.advisor | Almeida, Antonio Charles Santiago | pt_BR |
dc.contributor.author | Conceição, Claudia Regina Scheibe da | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-11-19T16:34:14Z | |
dc.date.available | 2019-11-19T16:34:14Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/47183 | |
dc.description | Orientador : Antônio Charles Santiago. | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica. | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : A formação inicial dos professores tem sido discutida amplamente no campo das pesquisas, pois muitos desafios emergem no desenvolvimento dos cursos de licenciatura das universidades brasileiras. Além da questão da formação inicial discutem-se as questões referentes à formação continuada, pois se considera que esta é imprescindível para a profissionalidade docente e de ser uma possibilidade de desenvolvimento profissional e institucional incidindo, desta forma, em um ensino de qualidade. O principal objetivo deste artigo é refletir sobre a capacidade de transformar a realidade escolar atual, através de profissionais comprometidos com os processos educacionais através de uma formação continuada no próprio ambiente escolar. | pt_BR |
dc.format.extent | [22] p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Professores - Educação permanente | pt_BR |
dc.subject | Professores - Formação | pt_BR |
dc.title | A formação continuada no cotidiano escolar | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |