dc.contributor.advisor | Mendes, Ademir Aparecido Pinhelli | pt_BR |
dc.contributor.author | Hungaro, Silvia Aparecida | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-05-31T22:42:09Z | |
dc.date.available | 2019-05-31T22:42:09Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/47096 | |
dc.description | Orientadora : Prof. Dr. Ademir Pinhelli Mendes | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O artigo trata da relação entre a escola e os pais. Investiga um cenário educacional e sua relação com o alcance de bons resultados de aprendizagem, bem como a importância do coordenador pedagógico no cotidiano escolar como mediador nesta relação. Conclui que faz parte das estratégias do coordenador pedagógico buscar a interação entre escola e os pais visando um melhor desenvolvimento do educando. | pt_BR |
dc.format.extent | 24 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Orientadores educacionais | pt_BR |
dc.subject | Pais e professores | pt_BR |
dc.subject | Escolas | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | O papel do coordenador pedagógico nas relações entre escola, pais ou responsável | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |