dc.contributor.author | Silva, Valter José Lopes da | pt_BR |
dc.contributor.other | Ferreira, Adriane Carneiro | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-05-30T22:35:08Z | |
dc.date.available | 2019-05-30T22:35:08Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/46982 | |
dc.description | Orientadora : Adriane Carneiro Ferreira | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O presente artigo trata de uma análise reflexiva da ação docente com crianças de Educação Infantil. Parte da observação da realidade e de diferentes situações geradoras de angústia nas quais os docentes questionam-se se estão ou não agindo correto. Assim a questão dos limites dos alunos nessa etapa de escolaridade será o alvo das análises, visto ser o problema mais recorrente nesta observação inicial. Entende-se que esse é um campo delicado. Pais, educadores, especialistas e muitas vezes, até leigos arriscam um palpite. Apesar das diversas opiniões de autores e estudiosos, não foi possível encontrar soluções que ditam o que se deve ou não fazer em se tratando de crianças, de educação, de criação e de limites. | pt_BR |
dc.format.extent | 16 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Educação de crianças | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Falta de limites na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |