Search
Now showing items 1-4 of 4
Representações de masculinidades no discurso publicitário : os meios de locomoção como extensões do homem
(2021)
Resumo: Ao tensionar, de um lado, as teorias de masculinidades e as narrativas publicitárias automotivas; e, de outro, as teorias de identidade e representação aos processos de consumo publicitário, a pesquisa tem como ...
Atividade publicitária contestada : o discurso de consultorias LGBTQIA+ no fazer publicitário
(2021)
Resumo: O tema desta dissertação é a relação entre as práticas publicitárias de marcas e agências e o sujeito minorizado LGBTQIA+ a partir das consultorias de diversidade. Ao longo da década de 2010, o surgimento de ...
Nas entrelinhas da publicidade : o (des)crédito com a representação de realidades vulneráveis em discursos publicitários
(2022)
Resumo: A venda de produtos ou serviços não é o único propósito da publicidade. A atividade possui um caráter além da concepção mercadológica. Pensando no campo publicitário (PETERMANN, 2011) por um viés ético-moral e do ...
(Re)configurações identitárias de redatores em plataformas : conflitos éticos na atividade publicitária
(2023)
Resumo: O trabalho em plataformas freelancers gera conflitos éticos nas atividades laborais de redatores publicitários. Em tal contexto, os redatores freelancers precisam incorporar outras práticas aos seus fazeres ...